Corinthians estreou no Brasileirão neste domingo contra o Atlético-MG e empata.

O Corinthians empatou sem gols com o Atlético-MG na estreia do Brasileirão, mesmo com um jogador a mais. Battaglia foi expulso no final do primeiro tempo. O time pressionou no segundo tempo, mas não conseguiu marcar. Próximo jogo é contra o Juventude fora de casa.

O Corinthians volta a campo na quarta-feira (17) para enfrentar o Juventude, às 20h, no estádio Alfredo Jaconi, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

O Galo enfrentará o Criciúma no mesmo dia, às 20h, na Arena MRV, pela segunda rodada do Brasileirão.

O Jogo.

O primeiro tempo foi morno, com destaque para os desentendimentos. O Galo teve dificuldade, mas o Corinthians marcou bem. Na etapa final, os visitantes melhoraram e Cássio teve trabalho. Saravia marcou, mas o gol foi anulado. O jogo ficou pegado com faltas e expulsão de Battaglia.

Na segunda etapa, o Corinthians assustou o goleiro Everson com uma ótima jogada de Wesley, mas não conseguiu marcar. O Atlético-MG se fechou defensivamente e não deu espaço para os rivais, que tiveram posse de bola, mas não foram eficazes. No final, Hugo quase marcou um belo gol de longa distância, e Scarpa foi derrubado perto da área, mas Cássio fez uma grande defesa.

Ficha Técnica.

Corinthians 0 x 0 Atlético-MG

primeira rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Neoquímica Arena, em São Paulo (SP)

Data/hora: 14/04/2024 (domingo), às 16h (de Brasília)

Público e renda: 44.285 / R$ 2.784.292,50

Cartões amarelos: Romero, Fagner, Raniele, Yuri Alberto, Matheuzinho, Hugo, Maycon, Carlos Miguel (COR) e Battaglia, Jemerson, Hulk, Everson, Saravia, (CAM)

Cartões vermelhos: Battaglia

CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Matheuzinho), Félix Torres, Gustavo Henrique (Paulinho) e Hugo; Raniele, Fausto Vera (Maycon) e Rodrigo Garro (Igor Coronado); Wesley, Romero (Pedro Raul) e Yuri Alberto. Técnico: António Oliveira.

ATLÉTICO-MG: Everson; Saravia, Mauricio Lemos, Jamerson e Guilherme Arana; Otavio, Battaglia, Zaracho (Alan Franco) e Igor Gomes (Igor Rabello); Paulinho (Gustavo Scarpa) e Hulk (Vargas). Técnico: Gabriel Milito.