Corinthians vence o São Bernardo e avança na Copa do Brasil.

O Corinthians venceu o São Bernardo por 2 a 0, com a Fiel Torcida em peso no Estádio Primeiro de Maio, e avançou à terceira fase da Copa do Brasil.

Os atacantes Yuri Alberto, de pênalti, e Pedro Raul fizeram os gols da classificação foi só a segunda vez dos dois juntos como titulares. O camisa 9 chegou ao sexto gol no ano e se isolou na liderança do time, enquanto o centroavante fez o seu segundo defendendo as cores do time.

Rodrigo Garro foi expulso ainda no primeiro tempo em sua estreia com a 10 do clube o técnico António Oliveira também recebeu vermelho. No começo da etapa final, o zagueiro Helder, que esteve envolvido na confusão que levou ao vermelho do meia argentino, recebeu novo cartão e os times voltaram a ficar em igualdade numérica. Na segunda fase da Copa do Brasil, os jogos não contam com o VAR.

O Corinthians embolsa R$ 1,785 milhão com a classificação, e o adversário da terceira fase será conhecido por sorteio, ainda sem data. As partidas da fase seguinte serão disputadas em maio.

Os comandados por António Oliveira voltam a campo só na primeira semana de abril, para a estreia da equipe na Sul-Americana. O Alvinegro paulista é cabeça de chave, e o sorteio da fase de grupos será na próxima segunda-feira (18).

Ficha técnica

São Bernardo 0 x 2 Corinthians

Competição: 2ª fase da Copa do Brasil

Local: Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP)

Data e hora: 14 de março de 2024, às 20h

Árbitro: Braulio da Silva Machado

Assistentes: Alex dos Santos Machado e Thiaggo Americano Labes

Amarelos: Rodrigo Garro, Alan Santos, Helder, Lucas Tocantins, Raniele, Fagner, António Oliveira, Hannyel, Rafael Forster e Matheus França

Vermelhos: Rodrigo Garro, Helder e António Oliveira

Gols: Yuri Alberto, aos 5'/1ºT, e Pedro Raul, aos 26'/1ºT

São Bernardo: Alex Alves; Vitor Ricardo, Helder, Alan Santos (Kayke), Rafael Forster e Arthur Henrique (Davi Gabriel); Lucas Lima (Rodrigo Souza), Wesley Dias (Hannyel); Lucas Tocantins, Silvinho e Matheus Régis (Matheus Régis). Técnico: Márcio Zanardi.

Corinthians: Cássio; Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Breno Bidon (Guilherme Biro) e Rodrigo Garro; Wesley (Matheus França), Yuri Alberto (Cacá) e Pedro Raul (Romero). Técnico: António Oliveira.