Gustavo Henrique é apresentado oficialmente pelo Corinthians.

Gustavo Henrique foi apresentado oficialmente como jogador do Corinthians na manhã desta segunda-feira. A oficialização aconteceu no CT Joaquim Grava, um dia depois de ser relacionado para sua primeira partida pelo Timão .

O novo zagueiro do Corinthians chegou na sala de imprensa por volta das 12h30, acompanhado por Rubão e Fabinho Soldado, diretor e executivo de futebol, respectivamente. Bernardo, filho do jogador, de oito anos, chamou a atenção ao se apresentar para os profissionais presentes. Antes de falar com os jornalistas presentes, Gustavo Henrique posou para fotos com o manto alvinegro.

Em sua primeira declaração, o zagueiro disse que se sente 100% e preparado para ajudar o clube. Além disso, Gustavo Henrique confirmou que durante o seu período de recuperação, o Valladolid, seu ex-clube, ficou responsável pelo pagamento de seu salário.

"Hoje me sinto 100% já. Quando eu cheguei já vinha treinando e jogando normal e quando cheguei aqui, com essa excelência que o Corinthians tem, constataram que tinha um desequilíbrio muscular e entraram no acordo que nesse tempo o Valladolid pagaria meu salário e eu ficaria me recuperando. Me sinto bem, muito mais equilibrado nos testes, então estou 100% e espero ajudar o Corinthians", disse o Gustavo Henrique.

O zagueiro de 30 anos foi relacionado pela primeira vez e permaneceu no banco de reservas da Neo Química Arena durante a vitória sobre a Portuguesa. Esta evolução pôde ser vista um mês após sua chegada ao Brasil, já que o jogador desembarcou no país no dia 10 de janeiro para assinar com o Timão .

A demora para que o defensor possa atuar aconteceu por conta de um déficit de força muscular em uma das pernas, que faz Gustavo Henrique ser avaliado de perto pelos fisiologistas e preparadores físicos do clube.

Ao ser relacionado pela primeira vez, Gustavo Henrique vive, agora, a expectativa pela sua estreia, que pode acontecer na partida contra o Botafogo, na próxima quarta-feira. Isso porque Raul Gustavo está suspenso e uma vaga na zaga está disponível . Para contar com o defensor, António Oliveira precisará de um aval do departamento médico.

Por Rubinilson | 12/02/2024 às 14:08