Igor Coronado fazendo exercícios físicos no campo.

O Corinthians pode ter novidades para enfrentar o Santo André, no próximo sábado, pelo Campeonato Paulista. Entre os os jogadores à disposição para o jogo, António Oliveira pode ter o retorno de Cássio e Pedro Raul, além de uma possível estreia de Igor Coronado, que pode começar a ganhar minutos em campo pelo Timão.

António Oliveira terá, pela primeira vez desde que assumiu o Corinthians, uma semana inteira de treinamentos com os atletas. Como o Timão não tem compromissos oficiais até o próximo sábado, o técnico português terá mais tempo de trabalho com os jogadores e deve poder contar com retorno de lesionados e com a integração de Igor Coronado.

Para o jogo de sábado, Cássio, goleiro titular e ídolo do Corinthians, deve estar oficialmente à disposição de António. O experiente jogador cumpria suspensão no Campeonato Paulista por conta da sua expulsão no último Dérbi paulista, e aproveitou o período para se recuperar de um trauma no quadril, causado pelo choque que causou sua punição.

Vale lembrar que o goleiro chegou a viajar com a equipe para Maringá para enfrentar o Cianorte pela primeira fase da Copa do Brasil. Ele chegou, inclusive, a fazer um treino específico no gramado do estádio Willie Davids na manhã do jogo, mas não apresentou condições físicas para atuar e foi poupado.

Outro nome que pode deixar o departamento médico do Corinthians é Pedro Raul. O atacante, contratado para a temporada de 2024, sofreu uma lesão muscular na partida contra a Portuguesa, a primeira de António Oliveira sob o comando do Timão, e desfalcou a equipe por três dias. O atleta já vinha realizando o processo de transição e, conforme informou o Corinthians no último domingo, já realizava treinos parciais com o grupo.

A grande expectativa, porém, fica por conta da estreia de Igor Coronado. O jogador, contratado ainda em fevereiro pelo Corinthians, estava realizando treinos individuais em dois períodos para recuperar a plena forma física. Entretanto, em comunicado oficial, o Corinthians informou que ele já fazia atividades parciais com o restante do time.

Durante sua entrevista de apresentação, Igor Coronado revelou que seu cronograma de treinamentos previa sua integração total ao elenco do Corinthians a partir da última segunda-feira, e ele afirmou que estava trabalhando junto aos preparados físicos para poder jogar o quanto antes.

António Oliveira terá decisões a tomar sobre o elenco do Corinthians para o próximo jogo. O treinador terá uma semana completa para montar o time que enfrentará o Santo André, às 16h, na Neo Química Arena, pela penúltima partida da fase de grupos do Campeonato Paulista.

Por Rubinilson | 27/02/2024 às 21h30