O Corinthians fechou a preparação para a estreia na Copa do Brasil contra o Cianorte.

O Corinthians encerrou na manhã desta quarta-feira, no CT Joaquim Grava, a preparação para a estreia na Copa do Brasil contra o Cianorte, que ocorre na quinta-feira, às 20h, no estádio Willie Davids, em Maringá. O técnico António Oliveira visita o adversário com mudanças no time titular em relação ao Dérbi de domingo.

A principal mudança está no ataque. Com uma fratura na costela e sendo reavaliado diariamente, Yuri Alberto é ausência certa para o confronto. O centroavante Arthur Sousa e o ponta Pedro Henrique brigam por uma vaga no time titular.

Além disso, o volante Maycon treinou normalmente com o elenco após ter sido poupado por um desconforto muscular no Dérbi e deve retornar aos 11 iniciais contra o Cianorte, movendo Fausto Vera para o banco de reservas. Um provável time titular, segundo informou a Itatiaia, conta com: Carlos Miguel (Cássio); Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Maycon e Rodrigo Garro; Pedro Henrique, Romero e Wesley.

Outra provável mudança no Corinthians está no gol. O goleiro Cássio treinou parcialmente com o grupo e é dúvida para o confronto. O camisa 12 teve um trauma no quadril direito após choque com Rony no clássico contra o Palmeiras, em lance que resultou na expulsão dele. Diante desse cenário, o reserva imediato Carlos Miguel tem chance de assumir a meta corinthiana.

Na treinamento desta quarta-feira, os jogadores realizaram uma ativação física na academia e em seguida foram aquecer no gramado, onde António Oliveira fez um trabalho tático que marcou o fim da atividade.

Vale lembrar que o Corinthians ainda não tem à disposição a dupla Pedro Raul e Igor Coronado. O atacante iniciou o período de transição física pela lesão no músculo posterior da coxa direita, enquanto o meia recém-chegado tem rotina especial para voltar ao melhor ritmo de jogo antes de estrear com o manto corinthiano.

Ao longo da semana, o Corinthians ainda fez treinamentos de enfrentamento em espaço reduzido, marcação pressão e trabalhos de posse de bola, além de promover um coletivo com os atletas.

O Timão embarca para Maringá, palco do confronto, na tarde desta quarta-feira. Pelo regulamento, os comandados de António Oliveira têm a vantagem do empate para sair com a classificação, uma vez que o clube alvinegro é melhor colocado do que o oponente no ranking da CBF.

Por Rubinilson | 21/02/2024 às 18h40