Corinthians atropela Bahia com golaço de Memphis.

Nesta terça-feira, o Corinthians conquistou sua oitava vitória consecutiva no Brasileirão, derrotando o Bahia por 3 a 0 na Neo Química Arena, pela 37ª rodada.

O jogo começou equilibrado, mas Memphis Depay abriu o placar com um desvio. O Timão teve oportunidades de aumentar a vantagem, que veio com Yuri Alberto nos acréscimos. Na segunda etapa, Depay marcou um golaço de falta, garantindo a vitória.

Com esse resultado, o Corinthians assegurou vaga na Copa do Brasil de 2025 e se aproximou da classificação para a Libertadores, ocupando a sétima posição com 53 pontos, quatro a mais que o Cruzeiro.

O Corinthians encerra a participação no Brasileirão e na temporada de 2024 no próximo domingo. Às 16h, na Arena do Grêmio, o Timão visita o Grêmio pela 38ª rodada do torneio nacional.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 3 x 0 BAHIA

Data e horário: 03 de dezembro de 2024, às 20h (de Brasília)

Competição: 37ª rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Maira Mastella Moreira (RS)

VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Gols: Memphis Depay (11'/1°T), Yuri Alberto (48'/1°T), Memphis Depay (15'/2°T)

Cartões amarelos: Gabriel Xavier, Acevedo, Luciano Rodríguez, Jean Lucas (BAH), Gustavo Henrique, Raniele (COR)

Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele (José Martínez), Breno Bidon (Igor Coronado), André Carrillo (Alex Santana) e Rodrigo Garro (Talles Magno); Memphis Depay e Yuri Alberto (Romero). Técnico: Ramón Díaz.

Bahia: Marcos Felipe (Adriel); Arias (Ademir), Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Acevedo e Caio Alexandre (Gilberto); Everton Ribeiro (Biel), Cauly e Thaciano (Ademir); Luciano Rodríguez (Everaldo). Técnico: Rogério Ceni.

Por Rubinilson ás 22h45 - 03/12/2024