Corinthians dá show em vitória em cima do Athletico-PR.
Corinthians dá show em vitória em cima do Athletico-PR.
Na noite de quinta-feira, o Corinthians venceu o Athletico-PR por 5 a 2 no Campeonato Brasileiro, saindo da zona de rebaixamento.
Com a Neo Química Arena cheia, o Timão começou forte, abrindo 2 a 0 com gols de Matheuzinho e Cacá em menos de 20 minutos. O Athletico-PR reagiu e empatou. No segundo tempo, o Corinthians enfrentou dificuldades, mas Memphis Depay marcou de falta, seguido por Garro e Yuri Alberto, que selou a vitória.
Com o resultado, o Corinthians alcançou 32 pontos, enquanto o Athletico-PR ficou com 31, entrando na zona de rebaixamento.
Agora, o Corinthians volta a focar na Copa do Brasil. No próximo domingo, dia 20, o clube alvinegro encara o Flamengo, na Neo Química Arena, pela volta da semifinal da Copa do Brasil. A partir das 16h, o Timão tenta reverter a derrota sofrida por 1 a 0, no Rio de Janeiro, para chegar na final da competição.
Ficha técnica
Corinthians 5 x 2 Athletico-PR
Local: Neo Química Arena (SP)
Data: 17 de outubro de 2024 (quinta-feira)
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Leone Carvalho Rocha
Cartões amarelos: Memphis Depay, Martínez e Yuri (COR); Thiago Heleno, Julimar e Belezi (ATH)
Gols: Matheuzinho, aos 4'/1T; Cacá, aos 27'/2T; Bernabéi, aos 17'/1T; Nikão, aos 29'/1ºT; Erick, aos 39'/2ºT; Memphis, aos 10'/2ºT; Garro, aos 20'/2ºT.
Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, Cacá, André Ramalho e Matheus Bidu; Martínez (Charles), Breno Bidon (Romero), Carrillo e Garro; Memphis (Talles Magno) e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz.
Athletico-PR: Mycael; Belezi, Gamarra, Thiago Heleno; Erick e Gabriel; Cuello e Esquivel; Cabobbio (Julimar) e Nikão; Pablo. Técnico: Lucho González.
Por Rubinilson ás 22h30 - 17/10/2024