Corinthians define tratamento para Cássio e confirma diagnóstico de Yuri Alberto.

O Corinthians divulgou, nesta tarde, atualizações médicas de Cássio e Yuri Alberto, que deixaram o campo da Arena Barueri de maca na reta final do Dérbi.

A situação mais leve é do goleiro, que sofreu "um trauma no quadril direito", segundo a nota divulgada pelo Timão. O camisa 12 fez um tratamento com os fisioterapeutas e será reavaliado pelo clube a cada dia. Yuri Alberto, conforme adiantado em suas redes sociais , teve uma "fratura no oitavo arco costal", passando por exames e já iniciando o tratamento.

O lance que culminou na saída de Cássio foi na reta final da partida. Ao sair da meta para paralisar o ataque do Palmeiras, acabou trombando em Rony. Deixou o campo de maca, além de ser expulso. Pouco depois, Yuri Alberto viria a se lesionar. Nos acréscimos, o atacante dividiu bola com Murilo, que deu uma joelhada na região da costela do atleta.

Dessa maneira, a tendência é que o goleiro seja desfalque apenas por suspensão no próximo compromisso do Timão válido pelo Paulista, contra a Ponte Preta, no domingo, às 20h. Já o centroavante deve ficar de molho por um período entre 30 e 45 dias.

Para a meta, António Oliveira tem à sua disposição Carlos Miguel, Matheus Donelli e Felipe Longo. A situação é mais complicada no ataque, já que o reserva Pedro Raul também está machucado, sobrando apenas o recém promovido Arthur Sousa, ou, se preferir, improvisar outro atleta.


Por Rubinilson | 19/02/2024 às 20h15