Corinthians é derrotado pelo o Botafogo no Brasileirão.
Na noite deste sábado, o Corinthians enfrentou o Botafogo, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Estádio Nilton Santos, o Timão foi derrotado por 2 a 1 para a equipe carioca, com gol marcado por Rodrigo Garro e continua na zona de rebaixamento da competição.
O primeiro tempo foi de extrema pressão do Botafogo que não deixou o Corinthians respirar. Apesar de um baita sufoco, os mandantes abriram o jogo no fim do primeiro tempo com Luiz Henrique. Dois minutos depois, veio a esperança do empate com pênalti para o Timão, que foi desperdiçado por Ángel Romero.
A segunda etapa começou bem melhor para o Corinthians, que conseguiu empatar com gol de pênalti anotado por Rodrigo Garro. Com o resultado desta noite, o Timão continua com 25 pontos e caiu para 18ª posição, atrás do Vitória e Fluminense, primeiro clube que está fora da zona de rebaixamento, com 27 pontos somados.
O Corinthians volta aos gramados na próxima terça-feira, quando enfrenta a equipe do Fortaleza, na Arena Castelão. O duelo que terá início às 21h30 será válido pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 x 1 CORINTHIANS
Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 14 de setembro de 2024 (sábado)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistente 1: Rafael da Silva Alves (RS)
Assistente 2: Lucio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Cartões amarelos: Marlon Freitas (Botafogo) e Matheus Bidu e André Ramalho (Corinthians)
GOLS: Botafogo: Luiz Henrique, aos 38 minutos do 1T; Almada, aos 22 minutos do 2T
Corinthians: Rodrigo Garro, aos 15 minutos do 2T
BOTAFOGO: John, Vitinho (Ponte), Bastos, Barboza e Marçal (Alex Telles); Danilo Barbosa (Allan) e Marlon Freitas; Luiz Henrique (Tiquinho Soares), Almada, Savarino (Tchê Tchê) e Igor Jesus. Técnico: Artur Jorge.
CORINTHIANS: Hugo Souza, André Ramalho, Gustavo Henrique e Caetano (Héctor Hernández); Matheuzinho, Raniele (Carrillo), José Martínez (Igor Coronado), Garro e Matheus Bidu; Talles Magno (Breno Bidon) e Romero (Pedro Raul). Técnico: Ramón Díaz.
Por Rubinilson ás 23h49 - 14/09/2024