Corinthians garante classificação na Copa do Brasil ao vencer o Juventude.
Na noite desta quarta-feira, o Corinthians definiu seu futuro na Copa do Brasil. Atuando na Neo Química Arena, o elenco comandado por Ramón Díaz bateu o Juventude, de forma heroica, por 3 a 1.
A etapa inicial foi agitada e apontou o placar de 1 a 1. O gol do Timão foi marcado por Romero, com participação direta de Yuri Alberto e Talles Magno.
O segundo tempo foi marcado por uma enorme pressão do Corinthians. Em boa parte, Gabriel se destacou e evitou que o Juventude fosse vazado. Depois de tanto tentar, porém, o Timão conseguiu balançar as redes em chute de Garro, defendido pelo goleiro, que pegou na trave e no marcador antes de entrar. E da maneira Corinthians, André Ramalho balançou as redes nos minutos finais da partida.
Agora, o Corinthians vira a chave para o Campeonato Brasileiro, onde vive situação complicada e integra a zona de rebaixamento. No sábado, dia 14, o Timão encara o Botafogo, no Rio de Janeiro, às 21h.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 3 x 1 JUVENTUDE
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 11 de setembro de 2024 (quarta-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistente 1: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)
Assistente 2: Alessandro Álvaro de Matos (BA)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (Fifa-RJ)
Cartões amarelos: Hugo Souza, Fagner, Rodrigo Garro e Romero (Corinthians) e Zé Marcos, Carrillo e Ronaldo (Juventude)
Público: 45.509
GOLS: Corinthians: Romero, aos 28 minutos do 2T; Zé Marcos (contra) e André Ramalho, aos 36 e 51 minutos do 2T
Juventude: Zé Marcos, aos 40 minutos do 1T
CORINTHIANS: Hugo Souza, Fagner (Léo Mana), André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele (Igor Coronado), Charles (Breno Bidon) e Rodrigo Garro; Romero, Talles Magno (Giovane) e Yuri Alberto (Caetano). Técnico: Ramón Díaz
JUVENTUDE: Gabriel, João Lucas, Zé Marcos, Danilo Boza e Alan Ruschel; Jadson, Luis Oyama (Lucas Freitas) e Ronaldo; Lucas Barbosa (Diego Gonçalves), Erick (Ewerthon) (Marcelinho) e Carrillo (Edson Carioca). Técnico: Jair Ventura.
Rubinilson ás 23h40 - 11/09/2024.