Corinthians realizou o primeiro treinamento de olho no clássico contra o Palmeiras.
Na manhã desta quinta-feira, o Corinthians se reapresentou ao CT Joaquim Grava de olho no Dérbi contra o Palmeiras, no próximo domingo. Foi a primeira sessão de treinamentos do elenco antes do clássico na Arena Barueri, às 18h, pelo Paulista.
O clube alvinegro retornou de Ribeirão Preto na madrugada, após vencer o Botafogo-SP por 4 a 1, na última quarta-feira. Os atletas permaneceram no hotel do CT, sendo que os que atuaram por mais de 45 minutos na partida fizeram trabalho regenerativo.
O restante do grupo realizou ativação física na academia e partiu para o aquecimento no Campo 2 do CT Joaquim Grava. Sob o comando de António Oliveira, os jogadores participaram de duas atividades técnico-táticas com duelos em espaços reduzidos no gramado. A preparação seguirá na sexta-feira, dia 16, também na parte da manhã.
Para o clássico contra o Palmeiras, o treinador português terá os retornos de Fagner e Raul Gustavo, que cumpriram suspensão diante do Botafogo-SP. Porém, a maior preocupação é com o volante Maycon, que foi substituído na metade do segundo tempo após um desconforto no músculo posterior da coxa esquerda. De acordo com o clube, ele passará por avaliações diárias.
O meio-campista pode se juntar a outros possíveis desfalques diante do Palmeiras. Diego Palacios, Paulinho, Ruan Oliveira e Pedro Raul estão entregues ao departamento médico. O clube do Parque São Jorge não atualizou a situação clínica dos atletas.
Por Rubinilson | 15/02/2024 às 18h40