Corinthians tem atuação segura e vence o Red Bull Bragantino pela ida das oitavas da Sul-Americana.
Nesta terça-feira, o Corinthians venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1, iniciando bem a disputa por uma vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana.
Com gols de Giovane e Talles Magno no primeiro tempo, o Timão teve destaque pela solidez defensiva e contra-ataques eficazes. Apesar do gol sofrido na segunda etapa, a equipe conseguiu segurar a vantagem até o final.
Agora, o Corinthians tem a vantagem do empate no jogo de volta em casa, mas uma vitória do Red Bull Bragantino por um gol leva a decisão para os pênaltis.
O Corinthians vira a chave para o Campeonato Brasileiro, onde vive situação ruim. Buscando fugir da zona de rebaixamento, o Timão encara o Fluminense, no Rio de Janeiro, no sábado, dia 17. A bola rola no Maracanã, às 21h.
FICHA TÉCNICA
RED BULL BRAGANTINO 1 x 2 CORINTHIANS
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data: 13 de agosto de 2024 (terça-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Felipe González-CHI
Assistente 1: Claudio Urrutia-CHI
Assistente 2: Carlos Poblete-CHI
VAR: José Cabero-CHI
Cartões amarelos: Jadsom (RBB) e Charles e Rodrigo Garro (COR)
Gols: Bragantino: Helinho, aos 10 minutos do 2T
Corinthians: Giovane e Talles Magno, aos 6 e 13 minutos do 1T
RED BULL BRAGANTINO: Fabricio; Nathan Mendes (Thiago Borbas), Douglas Mendes, Eduardo e Luan Cândido; Jadsom (Gustavinho), Lucas Evangelista e John John (Lincoln); Helinho (Vitinho), Henry Mosquera (Vinicinho) e Eduardo Sasha. Técnico: Pedro Caixinha.
CORINTHIANS: Hugo Souza; Félix Torres, Cacá e Gustavo Henrique; Matheuzinho, Raniele (Ryan), Charles (André Ramalho) e Matheus Bidu; Talles Magno (Garro), Giovane (Pedro Henrique) e Pedro Raul (Matheus Araújo) Técnico: Ramón Díaz.
Por Rubinilson ás 23h37