Corinthians vence o Bragantino nos pênaltis e avança às quartas da Sul-Americana.
O Corinthians avançou para as quartas de final da Copa Sul-Americana ao vencer o Bragantino por 5 a 4 nos pênaltis, na Neo Química Arena, nesta terça-feira (20), após perder por 2 a 1 no tempo normal. O goleiro Hugo Souza foi o destaque, defendendo dois pênaltis e a cobrança final de Guilherme Lopes.
O Timão começou bem, com Rodrigo Garro abrindo o placar no primeiro tempo. No entanto, Eduardo Sasha e Luan Cândido, na etapa final, viraram o jogo para o Bragantino. Na partida de ida, realizada em Ribeirão Preto no dia 13, o Corinthians havia vencido o Bragantino por 2 a 1, com gols de Giovane e Talles Magno, enquanto Helinho marcou para o Bragantino.
O Corinthians volta a campo no próximo domingo (25), quando vai encarar o Fortaleza, fora de casa, às 16h. No mesmo dia, o Bragantino visita o Flamengo, às 20h. Os dois jogos são válidos pelo Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 2 BRAGANTINO
Data e horário: 20 de agosto de 2024, às 21h30 (de Brasília)
Competição: Jogo de volta das oitavas de final da Sul-Americana
Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Público: 42.312
Renda: R$ 2.515.840,00
Árbitro: Andrés Rojas (COL)
Assistentes: Alexis Ortiz (COL) e David Fuentes (COL)
VAR: Jhon Ospina (COL)
Gols: Rodrigo Garro (23'/1°T), Eduardo Sasha (26'/2°T), Luan Cândido (30'/2°T)
Cartões amarelos: Giovane (COR), Jadsom, Mosquera, Lucas Evangelista (BGT)
CORINTHIANS: Hugo Souza; Cacá, Gustavo Henrique e André Ramalho; Fagner (Matheuzinho), Ryan, Charles (Breno Bidon) e Matheus Bidu; Rodrigo Garro e Igor Coronado (Wesley); Giovane (Pedro Henrique). Técnico: Ramón Díaz.
BRAGANTINO: Fabrício; Nathan Mendes (Mosquera e, depois, Gustavo Neves), Eduardo Santos, Douglas Mendes e Luan Cândido; Jhon Jhon (Hurtado), Lucas Evangelista e Lincoln (Jadsom); Vitinho (Guilherme), Thiago Borbas e Eduardo Sasha. Técnico: Pedro Caixinha.
Por Rubinilson ás 23h55