Igor Coronado assina contrato e é o novo reforço do Corinthians para a temporada.
O Corinthians segue se movimentando no mercado da bola e acaba de acertar mais uma contratação para seu elenco. Trata-se do meia Igor Coronado, que rescindiu o seu contrato com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita. A informação é da ESPN.
A rescisão do jogador com o clube saudita aconteceu na última semana. Desde então, o Timão surgiu como principal destino de Igor. Essa movimentação também ganhou força por conta de Rafael Brandino, empresário do meia, que realizou algumas publicações deixando pistas do acerto, como a recente ida ao Parque São Jorge.
Outro ponto que encheu a Fiel de esperança foi a sua despedida do Al-Ittihad. Durante homenagem promovida pelo clube árabe, o ex-atacante do Corinthians, Romarinho, deixou um recado sobre o clube no ar .
De acordo com informação divulgada pela ESPN, o negócio entre Corinthians e Igor Coronado foi acordado nesta terça-feira. Agora, o jogador deve passar por exames para assinar, de vez, o vínculo. Após estas etapas, que devem ser concluídas na sexta-feira, o clube anunciará a contratação de forma oficial.
Com todo os processos burocráticos resolvidos, o Timão espera contar com o meia no Dérbi do próximo domingo, válido pela nona rodada do Paulistão. A regularização não deve ser um empecilho, já que Igor não possui vínculo com outro clube. O jogador, porém, não entra em campo, de forma oficial, desde o dia 26 de dezembro.
Ao que tudo indica, Igor Coronado será o oitavo reforço do Corinthians para a temporada. Antes dele, chegaram Hugo, Raniele, Diego Palacios, Rodrigo Garro, Gustavo Henrique, Félix Torres e Pedro Raul. A lista ainda deve aumentar, já que o clube está próximo de anunciar a chegada do lateral Matheuzinho.
A carreira do meia foi toda construída no exterior, com passagens por clubes da Inglaterra, Malta, Itália, Emirados Árabes Unidos e, mais recentemente, na Arábia Saudita. Igor Coronado, de 31 anos, atua como meio-campista ofensivo, ocupando uma parte mais avançada no campo de jogo.
Por Rubinilson | 14/02/2024 às 09h15