O Corinthians deve seguir com seu time titular base para enfrentar o Palmeiras.

O Corinthians deve seguir com seu time titular base para enfrentar o Palmeiras.

Na manhã deste sábado, o Corinthians fez seu último treino antes do Dérbi. A atividade foi realizada no CT Joaquim Grava e agora a equipe se prepara para enfrentar o Palmeiras, na Arena Barueri, às 18h deste domingo.

Primeiramente, o elenco fez uma ativação física na academia e depois um aquecimento no gramado. Já no campo 2, o técnico António Oliveira realizou um treino tático e trabalhou bolas paradas tanto ofensivas quanto defensivas.

O meia Igor Coronado também marcou presença no centro de treinamentos, mas para realizar avaliações e apenas conhecer os novos companheiros de equipe. O meia fará uma preparação especial para melhorar a parte física antes de estrear vestindo o manto alvinegro. A atividade já contou, também, com presença de Reverson Pimentel, novo preparador físico da equipe.

Ao fim da atividade, o técnico António Oliveira ensaiou a seguinte escalação: Cássio; Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Caetano; Raniele, Maycon (Fausto Vera) e Rodrigo Garro; Wesley, Romero e Yuri Alberto.

A principal dúvida fica por parte de Maycon, que deixou o jogo contra o Botafogo-SP com incômodo na coxa esquerda. O volante foi avaliado na volta para a região metropolitana do estado e participou de parte da atividade, completando o treino na parte interna do CT. O Corinthians não divulgou a lista de atletas relacionados, então, não é possível saber se os novos nomes, como Matheus França e Pedro Henrique, já estarão à disposição do treinador.

O Corinthians espera voltar a vencer um Dérbi após quase três anos. O último triunfo foi no Brasileiro de 2021, emendando dois empates e quatro derrotas na sequência. Além disso, a conquista dos três pontos é de suma importância para voltar a sonhar com uma classificação para o mata-mata do Paulista. O Timão segue sendo lanterna do Grupo C, com quatro pontos a menos que a Inter de Limeira, segunda colocada da tabela.

O Palmeiras, por sua vez, é o líder de sua tabela e segundo colocado da tabela geral, com 17 pontos. São cinco vitórias e três empates na temporada, sendo que um desses custou o título da Supercopa do Brasil.

Por Rubinilson | 17/02/2024 às 18h40